Beaches &
World surfing Reserve

 

As 12 melhores praias da Ericeira e arredores

As praias da Ericeira estão entre as melhores do mundo para praticar surf e bodyboard. Descubra algumas das melhores e mais bonitas, com dicas e sugestões.

A Ericeira, no concelho de Mafra, mantém ainda os traços característicos de uma pequena vila de pescadores embora, nos últimos anos, tenha adquirido fama mundial muito por causa das ótimas ondas para surf que se fazem sentir nas suas praias. Relativamente perto de Lisboa, a Ericeira acabou por se tornar numa espécie de santuário para surfistas e grande parte das suas praias integram a Reserva Mundial de Surf.

Mesmo assim, as praias da Ericeira não vivem apenas de surf nem de surfistas e são muitos os portugueses e estrangeiros que aqui se deslocam apenas para desfrutar da elevada qualidade das suas águas. Perto da Ericeira existe várias praias com Bandeira Azul, símbolo máximo de qualidade balnear em toda a Europa.

Se procura praias de qualidade perto de Lisboa, este é um dos melhores destinos que pode escolher. E depois de desfrutar de um dia de sol e praia, pode caminhar pelas ruas da vila e experimentar os seus famosos pratos de peixe e marisco. Estas são as melhores praias da Ericeira e arredores:

Melhores praias da Ericeira

 

Praias nos arredores da Ericeira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LOCALIZAÇÃO DA RESERVA MUNDIAL DE SURF DA ERICEIRA E DAS SUAS ONDAS

 

A Ericeira tornou-se Reserva Mundial de Surf a 14 de outubro de 2011, após consagração pela organização internacional Save the Waves Coalition. É a 2.ª Reserva distinguida a nível global, permanecendo a única da Europa até hoje.

Os critérios que conduziram ao seu reconhecimento oficial foram a qualidade e a consistência das ondas, a importância histórica e cultural do surf local, a riqueza e a sensibilidade ambiental da área e, ainda, a forte mobilização da comunidade.

A Reserva Mundial de Surf da Ericeira integra-se no Concelho de Mafra, estendendo-se entre as praias da Empa e de São Lourenço, numa faixa costeira que concentra sete ondas de classe mundial num espaço de apenas quatro quilómetros: Pedra Branca, Reef, Ribeira d’Ilhas, Cave, Crazy Left, Coxos e São Lourenço.

5898681011_c4e8b32325_o-e1526328215571.webp
header-trilhos-sintra-ericeira-min-min.jpg
Let´s go